Cursos gratuitos de língua japonesa em Hamamatsu

O Centro de Cooperação Internacional do Japão (JICE) e o Ministério de Saúde, Trabalho e Bem-estar Social estão oferecendo cursos gratuitos de língua japonesa em Shizuoka Hamamatsu.

As aulas tem previsão de início entre maio e junho e serão divididas em 3 níveis. O nível 1 é o mais básico, para iniciantes que podem ou não falar um pouco de japonês e que não dominam a leitura de hiragana e katakana.
O nível 3 será para os estrangeiros que já sabem ler e escrever, se comunicam sem muitas dificuldades e procuram aperfeiçoar o idioma em situações de trabalho. O nível mais alto é o 4, para aqueles com boas habilidades no idioma e que já passaram pelo nível 3.
Para participar, o estrangeiro deve possuir visto de cônjuge ou filho de japonês, ter visto permanente ou ser casado ou filho de alguém que tenha. Vale também o visto de longa permanência, que é o caso da maioria dos brasileiros.
Os interessados devem se inscrever em uma agência de empregos Hello Work. Leve uma foto 3×4 para completar a sua inscrição.
Para mais informações, contate a coordenadora local da JICE, Harumi Hatakeyama, pelo número 080-4336-2798 ou a agência Hello Work de Hamamatsu, pelo telefone: 053-457-5157.

Fonte: alternativa.co.jp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *